Sinpro repudia ação do presidente do Conselho de Educação por divulgar e incitar ato golpista

O Sinpro-DF vem a público denunciar e repudiar a ação do presidente do Conselho de Educação, Mário Sérgio Mafra, de divulgar e incitar, em suas redes digitais, atos terroristas protagonizados por criminosos bolsonaristas contra a democracia e os prédios das sedes dos Três Poderes nesse domingo (8). Ressaltamos que esse golpista não representa a categoria do Magistério nem a Educação pública do Distrito Federal.

É inadmissível a postura do presidente do Conselho de Educação de apoiar e divulgar as ações terroristas contra o Estado democrático de direito e a depredação absoluta do patrimônio público e tudo o mais que a horda de terroristas via pela frente. Em seu Instagram, Mafra postou várias mensagens agressivas contra a democracia.

Depois da divulgação de prints, Mafra excluiu os posts de cunho golpista de seu perfil, e tornou-o privado.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Mário Sérgio Mafra (@maframariosergio)


 

Equiparamos a destruição do patrimônio nacional pela turba bolsonarista à gestão de Jair Bolsonaro (PL), que dilapidou o patrimônio público e as riquezas do País durante o seu mandato. Afirmamos que a ação desse domingo é ilegítima e criminosa e defendemos a investigação, identificação dos envolvidos com sua devida e exemplar punição.

O Sinpro pede a todos e todas que quem tenha informações de participantes nos atos criminosos desse domingo (8) enviem para o denuncia@mj.gov.br.

 

MATÉRIA EM LIBRAS