Sinpro realiza encontro com parlamentares como estratégia para avançar na Campanha Salarial 2023

Dirigentes do Sinpro-DF percorrerão os gabinetes da Câmara Legislativa do DF e do Congresso Nacional nesta quarta-feira (8/2) para convidar parlamentares a um café da manhã no dia 13 de fevereiro. O objetivo é debater com deputados(as) e senadores(as) a necessidade de avançar na Campanha Salarial 2023 da categoria, que neste ano tem como foco a reestruturação da carreira.

A diretoria colegiada do Sinpro-DF explica que é importante que os parlamentares e as parlamentares se sensibilizem quanto à luta dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais e somem esforços para se possa avançar na pauta de reivindicação. Reestruturar nossa carreira com os princípios da recomposição salarial, da paridade e da isonomia significa garantir direitos para toda a vida, seja para quem está na ativa ou já aposentou”, explica a diretora do Sinpro-DF Luciana Custódio.

Os debates para a reestruturação da carreira do magistério público do DF já vinham sendo feitos com a categoria. No ano passado, professores(as) e orientadores(as) educacionais realizaram plenária para discutir os parâmetros que orientaram esse tema. Há consenso de que um dos desafios centrais dessa reestruturação é a construção de novas tabelas salariais, com base no cumprimento da Meta 17 do PDE (Plano Distrital de Educação), que equipara o vencimento básico, no mínimo, à média da remuneração das demais carreiras de servidores públicos do DF com nível superior.

No dia 14 de março, a categoria realizará assembleia geral com paralisação para debater a Campanha Salarial 2023. O encontro será às 9h, no estacionamento da Funarte.

 

MATÉRIA EM LIBRAS