SINPRO REALIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA

Com objetivo de contribuir com aqueles que enfrentam dificuldades em meio à pandemia do novo Covid-19, o Sinpro-DF , por meio da Campanha Convoca Já , receberá até o dia 15 de maio, arrecadações para professores(as) nomeados(as) recentemente que passam por dificuldades em razão da suspensão da posse de seus cargos.

A Campanha Nomeação Solidária é uma iniciativa do grupo de professores(as) aprovados no último concurso de 2016, que se uniram para arrecadar doações durante a pandemia.

Até agora, além dos concursados, também foram beneficiados com a campanha estudantes e comunidade escolar da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante e da escola CAIC JKO.

A campanha Convoca Já do Sinpro tem contribuído fortemente para realização de importantes atividades no Distrito Federal. Entre o último semestre de 2019 e o início do ano de 2020, foram realizadas arrecadação de donativos para creche da Estrutural, doação de sangue no Hemocentro, o envolvimento na luta pela aprovação da previsão orçamentária na LDO de 2020 e a participação no carnaval de 2020, com o Bloco da Educação, em defesa de uma educação pública e soberana.

Para o diretor do Sinpro, Jairo Mendonça, esse é mais um gesto de solidariedade que reafirma o compromisso desses educadores e educadoras com uma educação pública e de qualidade socialmente referenciada e por uma sociedade mais justa e igualitária.

Já a diretora do Sinpro, Letícia Montandon reafirmou a importância da iniciativa e parabenizou os idealizadores(as).

“Nós, do Sinpro-DF, apoiamos essa campanha e solicitamos que a categoria participe. Esta mobilização é fundamental porque além de ajudar aqueles que precisam, demonstra que a luta pelas nomeações continua firme”, concluiu.