Sinpro propõe novo projeto de lei sobre professoras (es) de educação física

A Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei que obriga o Distrito Federal a garantir professores licenciados de educação física para todas as escolas das séries iniciais da educação básica. Porém, quando o projeto foi para a sanção, o governador percebeu que havia vício de origem no documento e optou por vetá-lo. “O projeto de lei carece de despesas para sua execução e deveria partir do próprio Executivo”, segundo o GDF.
O Sindicato dos Professores no DF, nos últimos anos, tem exigido, por meio das ações e negociações voltadas para o cumprimento da pauta de reivindicações da categoria, que todas as Escolas Classes e todas as escolas de educação infantil tenham professores de educação física. Atualmente, apenas 100 (das 337) instituições de ensino de séries iniciais têm professor de educação física.
Em reunião nessa terça-feira (19), a Comissão de Negociação do Sinpro reuniu-se com as Secretarias de Governo e de Educação para resolver essa questão. O Sindicato propôs ao secretário de Governo e ao secretário-adjunto de Educação que o próprio Poder Executivo faça um novo projeto de lei. Assim, garantiria a atual política de contratação de professores de educação física para todas as escolas de séries iniciais que ainda não têm esses docentes.
O secretário de Governo e o secretário-adjunto de Educação comprometeram-se a dar uma resposta sobre a proposta do Sinpro nos próximos dias.