Sinpro e MPT entregam tablets aos estudantes do CEF 2 da Estrutural

O que para muitos pode representar algo normal, corriqueiro, para outros significa uma oportunidade de crescimento, de aprendizado. Este foi o sentimento de estudantes do Centro de Ensino Fundamental 2 da Estrutural, que durante a tarde de quinta-feira (24) receberam, do Sinpro-DF, 24 tablets. As doações são fruto de uma parceria entre o sindicato e o Ministério Público do Trabalho (MPT), que já direcionou mais de 100 equipamentos eletrônicos a estudantes de escolas da rede pública de ensino no Distrito Federal.

No rosto dos(as) alunos(as) presenteados era visível a gratidão e a certeza de que, embora o momento seja de muita dor e dificuldades, o equipamento será muito útil no estudo. Segundo a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa, muitos(as) estudantes carecem de equipamentos para o ensino remoto e para muitos(as), este tablet significa a oportunidade de continuar estudando. “Vemos que a realidade de muitos estudantes da rede pública é de carência total. Além da falta de problemas, como falta de computador, celulares ruins, internet lenta e até mesmo falta de energia elétrica, precisamos analisar a ausência de políticas públicas para estes estudantes. É diante desta preocupação que estamos doando tablets, para que muitos deles possam ter condições de assistir suas aulas, fazer suas atividades e manter o estudo, apesar de todos os problemas decorrentes da Covid-19”, salienta a diretora.

Para a diretora do Sinpro, Presilina Spindola, a pandemia do Coronavírus evidenciou a desigualdade social e as dificuldades dos alunos que não possuem equipamentos eletrônicos. “A parceria do Sinpro e MPT vem de encontro com está realidade e procura atender as regiões com maior vulnerabilidade social. É lamentável que governo não ofereça os recursos tecnológicos necessários aos alunos da rede pública”.

O investimento sempre foi uma das necessidades da rede pública, que não tem contado com o apoio do GDF na implementação de melhorias necessárias para a educação no DF. As doações, embora pequenas, suprem em parte a desigualdade que temos com a rede privada, pois o que faz a diferença não são os profissionais, mas os recursos que a rede privada possui e nem sempre a rede pública tem. É por acreditarmos que a educação é prioridade no futuro do país e que todos merecem uma educação de qualidade que o Sinpro promove ações como esta.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS