Para a Greve Geral, Sinpro organiza plenárias dos dias 24 a 26 de abril

Trabalhadores(as), estudantes e movimentos sociais de todo o país vão parar no dia 28 de abril. A paralisação, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), é uma resposta aos ataques promovidos pelo governo de Michel Temer contra os brasileiros. Entre estes ataques estão a terceirização sem limites, aprovada na Câmara Federal no dia 22 de março, a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, que estão em tramitação no Congresso Nacional.

A iniciativa foi construída com o conjunto das centrais sindicais e é mais uma ação estratégica contra a onda de retrocessos que tomou conta do Brasil desde o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff do poder. “Transformaremos abril num mês de lutas. Sairemos às ruas, como fizemos nos dias 8 e 15 de março, para denunciar e repudiar a reforma da Previdência, que pretende acabar com a previdência pública no Brasil. Sairemos novamente às ruas para denunciar e repudiar a reforma Trabalhista, que rasga a CLT e gera o trabalho precário”, afirma a CUT.
Para organizar a Greve Geral no Distrito Federal, o Sinpro realizará plenárias em várias escolas públicas nos dias 24, 25 e 26 de abril. “Nós precisamos barrar os retrocessos golpistas, pois o que eles estão nos propondo nos coloca antes do século 19. Eles vão desempregar milhões de trabalhadores, vão jogar fora a democracia e fechar todos os sindicatos. Temos que resistir de vermelho, amarelo, azul, de branco, de preto, todas as cores, resistir unificados  para proteger a classe trabalhadora”, salienta o presidente da CUT, Vagner Freitas.
 
Confira os locais e horários das plenárias:
24 de abril
Santa Maria – CEE (19h)
Plano Piloto – Sede do Sinpro (19h)
 
25 de abril
Planaltina – Subsede (9h, 14h e 19h)
Paranoá – CEDEP (19h)
Samambaia – Subsede de Taguatinga (19h)
Recanto das Emas – Auditório do CEF 301 ( 19h)
Ceilândia – Escola Parque de Ceilândia (19h)
 
26 de abril
Sobradinho – CEF 05 (19h)
Taguatinga – Subsede (19h)
Núcleo Bandeirante – CEMNB (19h)