Sinpro marca presença no FAMA 2018

Desde sábado, está ocorrendo em Brasília o FAMA 2018 (Fórum Alternativo Mundial da Água). Este Fórum questiona a legitimidade do Fórum Mundial da Água (que também ocorre na cidade) como espaço político para promoção da discussão sobre os problemas relacionados ao tema em escala global, envolvendo governos e sociedade civil. Os participantes do FAMA dizem “não” ao Fórum Mundial da Água, apontando a falta de independência, representatividade e legitimidade do conselho organizador, por estar comprometido com empresas que têm como objetivo a mercantilização da água.
Após as atividades autogestionadas realizadas sábado (17) e domingo (18) na UnB, o evento ocorre até quinta-feira (22), agora no pavilhão do Parque da Cidade, com plenárias unificadas, assembleias, atividades culturais, debates sobre a água e democracia.
O Sinpro marca presença com uma tenda, no qual recepciona estudantes e professores (as) e apresenta o trabalho que o Sindicato exerce na área de educação ambiental, tanto nas oficinas que organiza, como o Espaço Chico Mendes, na Chácara do Professor.
Confira abaixo a programação: