Sinpro leva às ruas materiais sobre campanha salarial

Materiais gráficos sobre a “Campanha Salarial 2023: Basta de descaso com a educação!” estão sendo distribuídos à sociedade do DF e à categoria do magistério público. Sinpro Cidadão, Folha do Professor e Folha do Professor – especial professores de contratação temporária falam da situação imposta pelo GDF a professores(as) e orientadores(as) educacionais das escolas públicas e indicam a luta como saída para este cenário.

As duas edições do Folha do Professor são um dos materiais utilizados nas plenárias regionalizadas. Nas reuniões realizadas com professores(as) e orientadores(as) educacionais, os informativos são utilizados como materiais pedagógicos.

O Sinpro Cidadão é direcionado à sociedade, mas também chegou às unidades escolares. De forma didática, o material mostra não só o congelamento salarial de 8 anos e a desvalorização dos profissionais do magistério, mas o prejuízo que isso traz à população.

O objetivo dos materiais distribuídos é, a partir da informação e do diálogo, fortalecer a luta pela campanha salarial dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais.

“É importante que esses materiais sejam distribuídos por toda a categoria, seja para estudantes, familiares, amigos. Vamos divulgar aos quatro cantos a situação que nos foi imposta por uma decisão do GDF”, orienta a diretora do Sinpro-DF Luciana Custódio.

Assembleia geral com paralisação e indicativo de greve está agendada para 26 de abril. A atividade será às 9h, no estacionamento da Funarte.

Clique nas imagens abaixo para ler os materiais. Você pode imprimir ou copiar os links e mandar para seus contatos.

MATÉRIA EM LIBRAS