Sinpro lança vídeo explicativo sobre o PL da Mordaça

O Sinpro preparou um vídeo de curta duração (cerca de três minutos), no qual expõe à categoria e à sociedade os malefícios que o Projeto de Lei nº 01/2015 – o PL da Mordaça – traz a todos.
De forma didática e de fácil compreensão, o material enfatiza que a escola é o espaço mais democrático da sociedade. Porém, tudo poderá mudar caso esse PL seja aprovado.
Absurdos poderão ser cometidos em nome desse projeto, como os(as) professores(as) de História, Geografia, Filosofia, Português, Sociologia e Artes terem partes de seus conteúdos didáticos censurados por conter aspectos que venham a divergir das convicções morais dos pais de alunos. Este é apenas um exemplo das inúmeras arbitrariedades que o PL da Mordaça preconiza.
Em outras palavras, este PL pretende acabar com a liberdade de ensinar e com o direito de aprender, que são garantidos na Constituição Federal, criminalizando as ações do professor e da professora no exercício do Magistério.
É importante que os(as) professores(as) o assistam e o repliquem nas redes sociais. O vídeo poderá, inclusive, ser apresentado durante as coordenações nas escolas, assim como para os alunos das séries finais do ensino fundamental e alunos do ensino médio, assim como para toda a comunidade escolar.
Clique abaixo para assistir ao vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=S72coiHEtzY