Sinpro lança canal para monitorar GDF Saúde

O Sinpro de Olho – GDF Saúde está no ar. O canal criado pelo Sindicato tem como objetivo possibilitar que professoras/es e orientadoras/es educacionais filiados enviem via WhatsApp reclamações, sugestões e dúvidas sobre o plano de saúde dos servidores públicos do GDF, o GDF Saúde. Para acessar o canal, basta entrar no link https://bit.ly/3bD6mRv ou salvar o número (61) 99991-0687 na agenda do celular. O atendimento será realizado das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“É histórica a luta de professoras/es e orientadoras/es educacionais, bem como do conjunto dos servidores públicos do GDF, pela implantação de plano de saúde. Mas o plano de saúde deixa lacunas que podem impor contrapartidas desfavoráveis aos servidores, como é o caso das normas de pagamento para usufruir do plano ou até a limitação da rede credenciada. Por isso, queremos que a categoria diga o que precisa mudar, melhorar ou acrescentar. Levaremos todas essas dúvidas, reclamações e sugestões para reuniões com o GDF. Assim, poderemos lutar por um GDF Saúde que seja ideal para seus beneficiários”, afirma a diretora do Sinpro-DF Elbia Pires.

Devido ao desmantelamento do setor da Saúde, um plano de saúde específico para o funcionalismo foi, durante pelo menos duas décadas, pauta de reivindicação de servidores e servidoras do GDF, principalmente de professoras/es e orientadoras/es educacionais da rede pública de ensino do DF. Em outubro de 2020, o GDF anunciou o GDF Saúde, mas a adesão dos servidores da Secretaria de Educação ao convênio de assistência à saúde dos servidores públicos só foi liberada no dia 1º de dezembro daquele ano. Antes mesmo disso, o Sinpro-DF realizou uma série de reuniões com o GDF para forçar melhorias ao plano, buscando a eliminação de qualquer prejuízo gerado aos beneficiários. “O GDF Saúde, embora a necessidade de aprimoramento, é sim uma vitória nossa. Entretanto, é preciso lembrar que a defesa do Sistema Único de Saúde público, universal e de qualidade continua sendo uma de nossas principais bandeiras”, destaca Elbia Pires.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS