SINPRO LANÇA CAMPANHA “NAS ELEIÇÕES, VOTE PARA A EDUCAÇÃO!”

Todos(as) nós sabemos a importância da educação para o futuro do país, para a formação cidadã dos(as) estudantes e para a promoção e transformação do meio social para o bem comum. Também é notória a luta do Sinpro-DF e de toda categoria por mais investimentos e por mais prioridade do Congresso Nacional e dos governos federal e estaduais para o setor, mas será que nós, como eleitores(as), estamos tomando as decisões certas e elegendo candidatos(as) comprometidos(as) de fato com a educação?

Às vésperas de mais um pleito eleitoral que definirá os nomes que ocuparão os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e distrital, o Sinpro lança a campanha: Nas eleições, vote para a educação! Além de chamar a atenção sobre a importância da educação para o país, o objetivo da campanha é mostrar ao(à) eleitor(a) que as mudanças que queremos passam diretamente pelo nosso voto.

Para se ter uma ideia, um levantamento publicado no portal da Câmara dos Deputados revelava que o setor tem 6.444 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Isto mostra que a Casa, assim como a maioria dos(as) deputados(as) e senadores(as), não têm a educação como prioridade. É preciso mudar esta realidade, elegendo candidatos(as) que estejam fechados com a educação e com os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais.

Pensando nisto, o Sinpro divulgará materiais gráficos contendo as pautas históricas da nossa categoria, para que cada um(a) possa analisar as promessas de campanha do seu candidato para a educação. Se ele(a) pleiteia a reeleição, confira o que ele fez pelo setor, seus votos em projetos que tinham a educação como foco e se ele é comprometido com uma educação pública gratuita, de qualidade, socialmente referenciada e laica.  

No dia 2 de outubro, vote consciente. Vote para a educação!

 

MATÉRIA EM LIBRAS