Sinpro informa que Subsaúde oferece acompanhamento para a categoria

O Sinpro, por meio da Secretaria de Assuntos da Saúde, entrou em contato com a Subsaúde do Governo do Distrito Federal para ver algumas opções de acompanhamento para a categoria durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Segundo a Subsaúde, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que tiverem sintomas do Coronavírus ou precisarem de algum tipo de acompanhamento especializado poderão ter atendimento on-line.

Dentre os acompanhamentos disponíveis estão o de Grupo Pós-parto; Grupo de gestantes; Grupo de luto materno; além do Plantão online para acolhimento psicológico. As solicitações de atendimento deverão ser feitas por e-mail (cada setor terá um e-mail próprio). Os atendimentos serão feitos via Hangout (plataforma de comunicação do Google) ou pelo Zoom.

“Em um momento tão difícil como este que passamos hoje, é muito importante para a categoria contar com um acompanhamento psicológico e humano. Os(as) professores(as) e orientadores(as) muitas vezes podem estar passando por algum tipo de dificuldade, e estes grupos podem fazer a diferença”, salienta o diretor do Sinpro Alberto Ribeiro.

Confira os horários de atendimento e os e-mails para fazer sua solicitação:

 

– Grupo de Pós-parto: Às sextas de 10h às 12h, pelo Zoom. Inscrições pelo e-mail saudementalmaterna@gmail.com.

– Grupo de gestantes: Às sextas de 13h às 15h, pelo Zoom. Inscrições pelo e-mail saudementalmaterna@gmail.com.

– Grupo de luto materno: Às segundas de 10h às 12h, pelo Zoom. Inscrições pelo e-mail saudementalmaterna@gmail.com.

– Plantão online para acolhimento psicológico: Todos os dias pelo Hangout. Inscrições pelo e-mail plantão.saudemental@gmail.com.