Sinpro faz campanha de doação de sangue e reivindica nomeação de concursados

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) prepara mais uma atividade da campanha Convoca Já, que tem como objetivo alertar o Governo do Distrito Federal (GDF) para a importância e necessidade de nomear professores(as) e orientadores(as) educacionais aprovados(as) em concursos públicos.

 

                    Ato pela convocação dos concursados, realizado em 2018.

 

Além de um ato político na luta pela garantia de direitos, mais uma vez, a mobilização será também solidária. No dia 16 de novembro (sábado), a diretoria colegiada do sindicato, junto aos(às) aprovados(as) no último certame realizarão uma doação de sangue no Hemocentro de Brasília. Ao todo, 60 trabalhadores(as) participarão da atividade, 30 pela manhã e 30 no período da tarde.

Para o diretor da secretaria de Formação Sindical do Sinpro, Jairo Mendonça, defender veementemente que as vacâncias de cargos na rede pública de ensino sejam supridas por profissionais concursados, conforme determina a lei, sempre foi uma das bandeiras de luta do sindicato. Entretanto, o governo tem extrapolado o número de contratos temporários em muitas vagas que deveriam ser efetivas, inclusive, muitos professores que atualmente estão em contratos temporários são aprovados do último concurso.

“A função do contrato temporário é necessária e sempre existirá, mas a expectativa de cada professor e professora que está há anos em regime de contratação temporária é a de se efetivar. Ansiamos pelo dia em que todos aqueles que estudaram tanto e foram aprovados, sejam convocados. Seguiremos unidos na luta para garantir essa vitória”, explica.

A primeira atividade realizada pela campanha Convoca Já também foi solidária. Durante todo o mês de setembro, a diretoria colegiada e a categoria arrecadaram donativos para a Creche Crianças Movendo o Céu, localizada na Estrutural. Os esforços conjuntos angariaram uma série de alimentos não perecíveis, brinquedos, itens de higiene, limpeza e muito mais.

“Essa atividade de doação de sangue é muito importante, pois doar sangue significa doar vida. É doar um pouco de nós para aqueles que necessitam.  Esse gesto simboliza amor e esperança por uma educação de qualidade e socialmente referenciada.  É o que podemos fazer de melhor na luta por um mundo mais solidário, humano e plural. Estão todos convidados a engrossarem essa ação solidária. Além da doação, continuaremos cobrando do governo a convocação dos aprovados e reivindicando o fortalecimento da nossa carreira”, concluiu o diretor Jairo Mendonça.

Confira abaixo fotos da entrega dos materiais arrecadados aos estudantes da Creche Crianças Movendo o Céu:

[nggallery id=869]