Sinpro explica propostas do GDF e tira dúvidas sobre cálculos

Professores(as) e orientadores(as) educacionais do magistério público do DF poderão acompanhar ao vivo explicação ponto a ponto das propostas do GDF negociadas com a categoria, nesta quinta-feira (25). A transmissão será às 19h, no Youtube do Sinpro-DF. Dúvidas e solicitação de cálculos poderão ser enviadas para o telefone (61) 99991-0687.

“Além da explicação e do tira dúvidas, faremos cálculos a partir do contracheque de quem quiser nos enviar. E claro, não divulgaremos dados pessoais de ninguém”, afirma o diretor do Sinpro Cláudio Antunes, que fará a live ao lado da diretora Letícia Montandon.

Diante da mobilização e da luta da categoria do magistério, o GDF apresentou 17 propostas à Comissão de Negociação do Sinpro, nessa quarta-feira (24). Antecipação da incorporação da primeira parcela da Gaped/Gase para outubro deste ano, sendo a segunda em janeiro de 2024, a terceira em julho de 2024 e as demais semestralmente (julho a janeiro); nomeação de todos(as) os (as) candidatas aprovados(as) no concurso público de 2022 para o magistério público, vagas imediatas e cadastro reserva, imediatamente após a homologação do certame; incorporação do auxílio-saúde ao vencimento básico para aposentados(as) e pensionistas sem paridade de remuneração; e aproximação das tabelas salariais PQ 1, PQ2 e PQ3 são algumas delas. (Confira AQUI todas as propostas)

Em assembleia nesta quinta-feira (25), a categoria do magistério público aprovou o conjunto de propostas, a suspensão da greve e a manutenção da mobilização e da luta, com o acompanhamento da implementação dos itens por uma comissão formada pelo Comando Geral de Greve.

MATÉRIA EM LIBRAS