Sinpro exige respeito e verdade nas informações divulgadas pelo GDF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal está divulgando que as escolas da rede pública de ensino estão com mais coordenadores(as). No entanto a informação não é verdadeira, uma vez que o ano letivo de 2015 começou com apenas um(a) coordenador(a) em cada escola, e apenas no segundo bimestre os(as) demais estão sendo liberados(as) e em número menor que no ano passado. No geral, várias escolas, dependendo do número de turmas que possui, tiveram redução de um coordenador.
A Portaria de Distribuição de Turmas nº 284/2014, publicada no dia 31 de dezembro de 2014, é a portaria que regulamenta o número de coordenadores que cada escolas pode ter, e aponta a redução no número de profissionais da área, o que prejudica as escolas. A publicação se deu após o governo anterior receber a solicitação da equipe de transição do novo governo, conforme publicado nos jornais da cidade.
Antes da publicação que reduzia o número de coordenadores, o secretário de Educação, Júlio Gregório, já negociou com a SEE a redução no número de coordenadores, conforme entrevista dada por ele ao Correio Braziliense no dia 29 de dezembro de 2014, página 16.
A articulação de projetos pedagógicos nas escolas ficou totalmente comprometida este ano e certamente os resultados pedagógicos para os estudantes só não serão piores em função da qualidade do trabalho dos(as) professores(as).
O Sinpro exige respeito e verdade nas informações que são circuladas por parte do governo, e apresenta uma planilha com a evolução no número de coordenadores de 1997 até este ano. É importante salientar que esta é a primeira vez que o número de coordenadores diminui.
Coordenadores pedagogicosPag01
Coordenadores pedagogicosPag02