Sinpro-DF exige que o governo cumpra a Lei de Gestão Democrática

A comunidade escolar se prepara para o processo que definirá as novas equipes gestoras, assim como os novos membros do Conselho Escolar. Mesmo com a publicação da Portaria nº 290, que cria a Comissão Eleitoral Geral, é necessário que o Governo do Distrito Federal indique a data dentro do mês de novembro na qual o pleito será realizado, dando assim cumprimento à lei. É importante ressaltar que a Lei nº 4.751/12 determina que as eleições sejam realizadas neste ano.

O Sinpro reafirma seu compromisso com a Lei da Gestão Democrática e exige que o governo mantenha o calendário das eleições para 2019. Não abriremos mão deste direito. A Gestão Democrática é a principal ferramenta da comunidade escolar para fazer valer as diversas vozes existentes.

ATUALIZAÇÃO
O Sinpro-DF terá uma reunião com o Secretário de Educação, nesta sexta-feira (13), às 17h. O sindicato terá também uma reunião no Colégio de Líderes da Câmara Legislativa do DF (CLDF), na segunda-feira (16). As duas agendas serão sobre a realização das eleições nas escolas públicas do DF, como preconiza a Lei nº 4.751/12.