Sinpro envia Sinpro Cidadão para as escolas públicas do DF

As escolas públicas do Distrito Federal já estão recebendo o último Sinpro Cidadão, que debate a greve aprovada pelos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais na última assembleia geral da categoria. Além da versão impressa, o sindicato também disponibilizará a versão em PDF para aqueles(as) que quiserem ter acesso à versão do material, que faz parte da mobilização do Dia D.

A paralisação das atividades é reflexo do descaso do governador Ibaneis Rocha com a educação e os prejuízos disso não atingem apenas a categoria do magistério público, mas também estudantes, familiares e a sociedade em geral. Nossa categoria está há 8 anos sem reajuste salarial. As perdas financeiras e no processo educativo são gigantescas.

Professores(as) e orientadores(as) educacionais, bem como toda a comunidade escolar, vêm sofrendo com problemas graves na educação pública do DF, exemplo de salas de aula superlotadas, que geram condições inadequadas de aprendizagem, sobretudo para estudantes com deficiência. A comunidade escolar também é obrigada a conviver com a violência dentro das escolas, problema que tem como alguns dos principais fatores a ausência de políticas para a educação pública.

A educação pública é garantida na Constituição Federal e a qualidade de sua execução impacta diretamente na construção do DF e do mundo que queremos. Por isso, é urgente que a sociedade apoie a greve da educação e se some à luta, que é de todos e de todas nós.

Lembrando que a categoria está convocada para assembleia geral nesta quinta-feira (04), às 9h30, no estacionamento da Funarte.

Clique aqui e confira o PDF do Sinpro Cidadão.