Sinpro enfrenta ataques hacker e onda de fake news; dados da categoria estão protegidos

Nos últimos dias, o site do Sinpro foi alvo de diversos ataques cibernéticos. Foram 176.427 investidas no período de uma semana: uma média de 25 mil por dia. Nenhum ataque foi bem-sucedido, graças ao sistema de segurança do Sinpro, que identifica e bloqueia a ação de hackers.

O Sinpro garantiu que os dados da categoria permanecessem em segurança, sem qualquer tipo de vazamento. O site do Sindicato não armazena informações pessoais e não possui qualquer ligação com o sistema de cadastro da entidade sindical.

Paralelamente às tentativas de invasão ao site, o Sinpro também enfrenta uma série fake news, com ataques sistemáticos aos(as) dirigentes sindicais do Sindicato e ao trabalho desenvolvido por eles(as).

“Os episódios simultâneos e cada vez mais frequentes são mais uma tentativa de deslegitimação do papel do sindicato enquanto instituição política e instrumento de organização da classe trabalhadora. A tentativa é de apagamento de mais de 40 anos de história do Sinpro. Mas não conseguirão. Manteremos nossa luta, independentemente de qualquer ataque”, afirma a diretora do Sindicato Márcia Gilda.

O Sinpro informa que está atento às tentativas de ações de hackers e vem tomando as devidas medidas para proteger a privacidade de toda a categoria.

Como forma de garantir e combater a onda de fake news, o Sinpro lançará, em breve, uma plataforma para checagem de fatos. O objetivo é enfrentar a máquina de desinformação, ampliando a transparência das ações desenvolvidas pelo Sindicato.

Edição Vanessa Galassi

MATÉRIAS EM LIBRAS