Sinpro, EC 1 da Estrutural e EAPE realizam audiência pública na 5ª-feira

A comunidade escolar da Escola Classe 1 da Estrutural e da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE) realiza, nesta quinta-feira (2/7), audiência pública para tratar de questões relativas às duas unidades escolares. O encontro será às 9h, na EAPE (SGAS 907, Conjunto A).
O objetivo é definir ações que apontem soluções para o problema estrutural que a EAPE sofre e o respeito aos alunos da Estrutural, que assistem a aulas provisoriamente na Escola de Aperfeiçoamento.
A precariedade das instalações da EAPE já foi motivo de diversas denúncias da comunidade escolar e do próprio Sinpro. Um relatório foi feito alertando para diversos problemas estruturais no local, como fios desencapados e goteiras, resultando em choques e alagamento das salas quando chove. Além disso, a Escola recebe cerca de 700 alunos(as) do 1° ao 4° ano em virtude da interdição da EC 01 da Estrutural desde 2012.
“É preciso lutar pela valorização da EAPE como patrimônio da categoria e pela construção de uma escola definitiva na Cidade Estrutural, que possa abrigar os estudantes que hoje sofrem uma série de transtornos por estudar longe do local onde moram”, enfatizaram diretores do Sinpro.
Foram convidados a participar da audiência o deputado distrital Wasny de Roure (PT), o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, membros do Ministério Público e coordenadores das regionais de ensino do Plano Piloto e Guará, entre outros.