Sinpro divulga nota sobre a greve na rede de TV aberta

O Sinpro-DF iniciou, nessa quinta-feira (27), nos canais abertos de televisão, a divulgação de um comunicado à população sobre a greve da categoria, que irá começar no dia 4 de maio. As inserções estão ocorrendo na rede aberta de TV e, nessa terça, o comunicado foi veiculado no horário nobre do Jornal Nacional da TV Globo. Confira o vídeo no final deste texto.

 

A greve foi aprovada na Assembleia Geral do dia 26 de abril. Em seguida, os(as) participantes marcharam, em protesto, até a Praça do Buriti. A categoria pede um basta ao descaso com a educação e reivindica melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira para recompor salários.

 

Há meses o Sinpro está com a campanha salarial nas escolas, nas ruas, redes digitais, outdoors, televisões, jornais e outras mídias. A categoria tem realizado reuniões, assembleias, paralisações, ato públicos e outros protestos denunciando a situação.

 

A greve começa a partir do dia 4 de maio porque estamos há 8 anos sob um arrocho salarial sem precedentes, assistindo, a cada dia, a nossa qualidade de vida e condições de trabalho piorarem e vendo a educação pública cada vez mais precarizada pela falta de investimento do governo.

 

Para nós, a greve é o último recurso para exigir do governo o respeito e a valorização da Educação e da carreira do Magistério Público. No vídeo que estamos divulgando nas redes e nas TVs, explicamos os nossos motivos. A saída da greve está nas mãos do governador Ibaneis.

Assembleia Geral dia 4 de maio, 9h30, no estacionamento da Funarte.

Confira a seguir:

 

MATÉRIA EM LIBRAS