Sinpro disponibiliza tira-dúvidas para escolha de turma no ano letivo de 2019

Para ajudar os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais no momento de distribuição da carga horária, o Sinpro montou um tira-dúvidas com o objetivo de facilitar a aplicação da nova portaria, que regulamenta normas para a coordenação pedagógica, normas sobre a distribuição da carga horária e normas sobre os procedimentos de escolha de turma para 2019.

Hoje a Secretaria de Educação do Distrito Federal confirmou que a Portaria nº 395/18 será retificada para atender questões relacionadas às salas de recurso dos Centros Interescolar de Línguas (CIL). Caso a republicação não ocorra até o dia 4 de fevereiro, a SEE irá reorientar essas unidades escolares via circular até que a portaria possa ser publicada no Diário Oficial do DF.

Além do tira-dúvidas, o Sinpro realizou, em janeiro, uma transmissão pelo Facebook orientando o preenchimento do formulário eletrônico do SIGEP, de forma que os professores e diretores podem acessar este vídeo para ter mais informações.

Solicitamos que cada professor(a) faça a leitura e em caso de dúvidas entrar em contato com o diretor do sindicato que visita a sua escola.

 

Clique aqui e confira o tira-dúvidas.