Sinpro discute PEC de aposentadoria especial para orientadores educacionais
No próximo dia 17 de agosto, às 10h, no auditório Paulo Freire, sede do Sinpro no SIG, acontecerá o encontro para discutir a PEC 573/2006, que trata da inclusão como beneficiário da aposentadoria especial o orientador educacional e demais profissionais da educação básica. A reunião terá a presença de deputados que estão à frente da discussão, com a presença confirmada de Erika Kokay (PT-DF), Reginaldo Veras (PV-DF) e do relator da PEC 573/2006, o deputado Tarcísio Mota (Psol-RJ).
“Essa PEC trata de uma luta histórica dos orientadores educacionais pelo direito da extensão da aposentadoria especial. O Sinpro tem lutado pela ampliação desse direito, pela importância do trabalho e valorização desse profissional da carreira do magistério”, conta Luciano Matos, dirigente do Sinpro.
“Com essa emenda constitucional, o orientador educacional terá os mesmos direitos de aposentadoria de professores. É uma questão de justiça não só com orientadores, mas com toda a categoria do magistério”, disse o dirigente do Sinpro Chicão. “Por isso é muito importante a presença de todos os orientadores e todas as orientadoras educacionais na próxima quinta-feira”, completa.
MATÉRIA EM LIBRAS