Sinpro-DF se reúne com governador Ibaneis nesta segunda, 21

A comissão de negociação do Sinpro-DF se reunirá com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nesta segunda-feira (21/03). No encontro, serão reafirmadas as demandas da educação e a urgência de recomposição salarial de professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino.

O encontro foi articulado com o apoio do deputado distrital Chico Vigilante (PT) e sua copartidária Arlete Sampaio, durante reunião realizada com o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente, nesta quinta-feira (17/03).

Reunião da comissão de negociação do Sinpro-DF com o presidente da CLDF, Rafael Prudente, e o deputado Chico Vigilante (PT)

 

No DF, o ano letivo começou com vários problemas. Déficit de escolas, turmas superlotadas, problemas com transporte escolar, falta de monitores e quadro insuficiente de professores são alguns deles. Além disso, a categoria está há sete anos com salários congelados. De 2015 a janeiro de 2021, a perda salarial da carreira do magistério público é de 49%, se considerada a inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

 

MATÉRIA EM LIBRAS