Sinpro-DF se integra à Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

O Sinpro-DF se integrou à Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que já contava com as participações da CNTE e da CUT. Criado em 2007, o grupo é atualmente formado por 255 deputados federais e 21 senadores de diferentes partidos, além de 60 entidades representativas das mais diversas categorias, e atua em prol do fortalecimento do serviço público e da preservação dos direitos dos servidores.

A Frente é um espaço estratégico para a resistência a tantos ataques aos serviços e servidores públicos e ao desmonte do Estado que vem sendo promovido pelo Governo Federal. A proposta de Reforma Administrativa é, portanto, pauta central.

Na tarde desta segunda-feira, 8, o grupo se reuniu de forma remota para debater a PEC Emergencial e a Reforma Administrativa. O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) passou informes da tramitação de ambas. “Contra a Reforma Administrativa, não há remendos possíveis, é preciso rejeitá-la integralmente”, disse.

Os participantes da reunião destacaram a importância de manter e acentuar a pressão sobre os parlamentares, mesmo com as dificuldades da conjuntura atual, em que Senado e Câmara se reúnem, debatem e votam em formato remoto.

Para a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa, que participou da reunião representando a entidade, a força da Frente está na união das categorias, compreendendo que essa é uma luta coletiva e, portanto, demanda ações conjuntas. “Precisamos mudar radicalmente esse cenário de desmonte, e para isso, temos que contar com a população ao nosso lado”, afirmou.

Matéria em LIBRAS