Sinpro-DF realiza seminário sobre reforma da Previdência neste sábado (11)

O Sinpro-DF realiza, neste sábado (11), o seminário “O impacto da reforma da Previdência na vida de mulheres e homens da carreira do magistério”. O evento ocorrerá no Auditório Paulo Freire, na sede do sindicato, das 9h às 14h.
Com essa atividade, a diretoria colegiada, por intermédio da Secretaria de Assuntos e Políticas para Mulheres Educadoras, pretende instrumentalizar, formar, informar a categoria sobre os impactos da reforma da Previdência na vida de cada professor/a e orientador/a educacional.
O debate deste sábado terá um recorte de gênero por vários motivos, sendo o principal deles o fato de que todas as professoras do ensino básico do país serão triplamente prejudicadas com esta reforma. Elas irão perder vários direitos conquistados e já assegurados em lei. Além disso, a reforma irá impedir que futuros profissionais do magistério e de todas as categorias profissionais do país se aposentem.
Daí a importância de se debater o assunto, esclarecer o conteúdo das reformas e participar ativamente da luta contra as mudanças em tramitação no Congresso Nacional. Foi por isso que o Sinpro-DF realizou, nesta semana, vários debates itinerantes sobre os impactos negativos da reforma da Previdência na vida dos/as docentes e orientadores/as educacionais.
Este seminário e os debates são uma iniciativa da diretoria colegiada do sindicato para levar esclarecimentos sobre este tema a toda a categoria e prepará-la para a greve geral a partir do dia 15 de março. Participe do seminário! A reforma da Previdência irá sim afetar de forma negativa a sua vida. Venha esclarecer suas dúvidas e participar das atividades do seu sindicato!
Serviço:
Evento: Seminário “O impacto da reforma da Previdência na vida de mulheres e homens da carreira do magistério”
Data: 11/3
Hora: De 9h às 12h
Local: Auditório Paulo Freire, sede do Sinpro-DF no SIG.
Debatedores: Joana Mustafa, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Luciano Fazio, consultor em previdência social; e Camila Moreno, assessora da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.