Sinpro-DF lança campanha de filiação para enfrentar ataques aos direitos do magistério

O atual modelo político-econômico do Brasil, que mira na privatização de todos os serviços públicos, tem atacado – como nunca antes se viu – professoras/es e orientadoras/es educacionais da rede pública de ensino. Para responder as ações dos governos neoliberais e autoritários, que não têm compromisso com a classe trabalhadora, o Sinpro-DF lança mais uma campanha de filiação.

A campanha vai muito além da ampliação da base do Sinpro-DF: ela tem como objetivo conscientizar sobre a importância da organização da categoria através da sua representação sindical. Isso porque a capacidade de uma categoria profissional de vencer os ataques dos governos neoliberais, garantir direitos e ampliar conquistas, está diretamente ligada à sua unidade nas ações conjuntas e interesses coletivos.

Além disso, a campanha do Sinpro-DF tem como foco mostrar que “ser uma/um professora/or ou orientadora/os educacional filiada/o” também significa fortalecer o reconhecimento da profissão enquanto ferramenta para a construção de uma sociedade formada por cidadãos e cidadãs com pensamento crítico, capazes de entender o passado, analisar o presente e construir um futuro mais justo e democrático.

Abaixo, apresentamos uma cartilha explicativa sobre a necessidade e os benefícios de se filiar ao Sinpro-DF, o instrumento de luta da categoria. Clique no canto superior direito do material e aproveite a leitura!

Se preferir um formato maior, clique aqui.

Se quiser baixar o material,  clique aqui

Para filiar-se, acesse https://www.sinprodf.org.br/filie-se/

 

MATÉRIA EM LIBRAS