Sinpro-DF divulga comunicado nas TVs

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) inicia nova fase da campanha pela vacinação da categoria. Com um vídeo publicitário, transmite um comunicado à população do Distrito Federal sobre a volta às aulas presenciais e explica que elas só podem ser retomadas após a vacinação da categoria.

As quase 700 escolas da rede pública de ensino do DF não têm condições de receber mais de meio milhão de pessoas, diariamente, por longos períodos de tempo em plena pandemia do novo coronavírus, com mais de 1.200 pessoas morrendo de Covid-19 a cada 24 horas.

Na maioria dos estados, os governos estão escondendo os números de mortes, de gente morrendo em filas de hospitais, os quais já estão com UTI em colapso. Em várias unidades da Federação, escolas públicas e privadas que arriscaram abrir para o retorno presencial estão tendo de retomar as atividades remotas.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, onde o governo estadual esconde o colapso do sistema de saúde, há pessoas morrendo de Covid-19 nas filas dos hospitais sem atendimento. No Amazonas, a situação é tão grave e piora todo dia que as pessoas estão morrendo em casa, sem atendimento médico, e sendo enterradas nos quintais porque nem os cemitérios têm espaço e pessoal suficiente para atender à demanda.

Não queremos isso para a nossa vida e nem para as nossas famílias. É provado no mundo inteiro que as escolas são sim centros de contaminação e disseminação do novo coronavírus. Estamos preocupados e queremos um retorno presencial das aulas de forma segura para estudantes e professores de forma que ninguém seja contaminado e nem disseminem ainda mais o vírus pela nossa cidade.

É preciso forte atuação do governo Ibaneis Rocha (MDB) na aquisição da vacina e no preparo das escolas. Sem a vacina teremos ainda mais vidas perdidas. Volta às aulas presenciais, só com vacina. Confira o vídeo.

MATÉRIA EM LIBRAS