Sinpro-DF disponibiliza plataforma exclusiva para retorno às aulas em período de pandemia

Acompanhando o retorno às aulas, o Sinpro-DF disponibiliza, desde este sábado (13/6), para a categoria, uma plataforma exclusiva para retorno às aulas durante o período da pandemia do novo coronavírus.

 

As teleaulas e o ambiente virtual passaram a ser realidade na vida de professores e professoras, de estudantes e suas famílias. Uma situação extremamente nova que tem modificado de forma inesperada as condições de trabalho e a educação. A insegurança diante de um Plano de Retorno às Aulas acelerado está deixando a comunidade escolar ansiosa de sua realocação na imatura estrutura de oferta do serviço público de educação que utiliza as tecnologias ou de material impresso para atender ao direito à aprendizagem e direito ao trabalho digno dos(as) trabalhadores(as) do magistério público.

Dizer que “vamos aprendendo fazendo” não é tão simples como parece perante a ausência de condições e os percalços econômicos, formativos, espaciais, temporais e de saúde manifestados já neste inicial período de execução do plano improvisado para a excepcionalidade que o mundo vive.  Especialmente, a categoria de professores e professoras está ansiosa diante dos desafios impostos pelo teletrabalho, uma vez que a presença nas relações é condicionante para o ofício do professor e da professora.

Por isso, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) está incitado a proteger, orientar, informar e defender a comunidade escolar com vistas a garantias inalienáveis das condições justas e humanitárias de trabalho e de aprendizagem. Desse compromisso, foi construída esta plataforma de manifestações. A comunicação aqui é um importante instrumento para a atuação do sindicato no acompanhamento dessa alternativa de educação promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF).  O relato de sua experiência e de suas dificuldades servirá de base para ações institucionais e jurídicas do sindicato.  

Este espaço https://www.sinprodf.org.br/retorno-as-aulas/  tem como foco exclusivo o retorno de volta às aulas de forma remota e que também será um local que proporcionará a oitiva dos(as) professores(as), orientadores(as), com o intuito minimizar as possíveis consequências e dificuldades que também atingem de forma certeira os diversos segmentos da comunidade escolar – pais, estudantes e demais trabalhadores(as) da educação.

 

#FaleComOSinpro

Conte para o sindicato!

O Sinpro-DF é por você!

Acesse: https://www.sinprodf.org.br/retorno-as-aulas/

Ou, para encaminhar mensagem de WhatsApp, basta clicar neste link: (61) 9 9979-0132

 

Skip to content