Sinpro-DF convoca delegados e representantes sindicais e a categoria para reunião nesta quinta (4)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca delegados e representantes sindicais, bem como toda a categoria, para reunião, nesta quinta-feira (4/7), às 19h, no Auditório Paulo Freire, na sede do sindicato do Setor Gráfico (SIG – Quadra 6), para discutir a licença-prêmio e o artigo 10, bem como a organização da luta e o enfrentamento da agenda de retrocessos trabalhistas em curso no país.

Luciana Custódio, coordenadora da Secretaria de Formação Sindical, ressalta que, “diante do aprofundamento das políticas dos governos federal e distrital de retirada de direitos dos (as) trabalhadores (as) e da demonstração clara de que governam para um único segmento da sociedade, os muito mais ricos, faz-se necessária a organização da categoria para discutir e definir estratégias de defesa contra essa situação imposta por governantes eleitos para proteger as nossas leis e nossos direitos”, observa.

Ela informa que delegados (as) e representantes sindicais, e toda a categoria do magistério público, precisam estar preparados(as) e atentos(as) para defender os direitos ameaçados pelas políticas neoliberais de gestão do Estado, que seguem a concepção reducionista dos serviços públicos, com privatização e mercantilização das instituições, do patrimônio, dos recursos financeiros, das empresas e dos órgãos públicos, e, sobretudo, dos direitos sociais e dos serviços, como educação, saúde, previdência, segurança e outras conquistas da classe trabalhadora.

“Só teremos condições de enfrentar esses ataques com muita organização e unidade. Essa é a receita infalível que nossa categoria sempre adotou para combater todo tipo de agenda de retrocessos contra a classe trabalhadora. Por isso, é importante o comparecimento de todos e todas”,  reafirma a diretora.