Sinpro-DF convida para a live do professor Miguel Gonzáles Arroyo nesta quarta (16)

O Sinpro-DF convida a todos(as) para a live do professor Miguel Gonzáles Arroyo, nesta quarta-feira (16/3), às 19h30, intitulada “Que lutas em tempo de desmonte do Estado de Direito?”. A live será transmitida pelas redes sociais do sindicato (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter). Vale destacar a importância do pensamento e legado do professor para a educação.

 

A live faz parte dado calendário de lutas aprovado na primeira Assembleia Geral da categoria, realizada em 22/2, das lutas diárias da entidade e da programação das duas mobilizações nacionais que ocorrem também nesta quarta: o Dia de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e do Dia Nacional de Mobilização em defesa da Educação Pública nas Escolas de Ensino Médio e pela revogação do Novo Ensino Médio (NEM).

 

“Na atual conjuntura, em que o mundo vive uma onda crescente das forças conservadoras e antidemocráticas, a voz do professor Miguel Arroyo é uma voz em defesa da democracia, do Estado democrático de direito, da defesa da escola pública, democrática e inclusiva. A voz dele é um alento, uma esperança e, acima de tudo, uma orientação política de como confrontar essas forças reacionárias e construir um Brasil e um mundo melhores”, afirma Berenice Darc, coordenadora da Secretaria para Assuntos Educacionais do Sinpro-DF.

MATÉRIA EM LIBRAS