Sinpro-DF cobra do GDF divulgação de contracheques para conferência de salário

A diretoria colegiada do Sinpro-DF cobrou, neste sábado (13), da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF) a publicação dos contracheques dos/as professores/as e orientadores/as educacionais para que a categoria possa conferir o real valor da devolução de salário efetivada na noite dessa sexta-feira (12).
O Governo do Distrito Federal (GDF) depositou, nessa sexta, os salários de março e abril, cortados da categoria docente. O valor do depósito, no entanto, tem causado confusão e dúvidas. A categoria tem apontado erros nos valores devolvidos.
No entendimento da diretoria do Sinpro-DF, somente com o contracheque será possível verificar se os valores depositados correspondem efetivamente ao que o governo devia à categoria. Daí a cobrança da divulgação urgente do holerite.
O depósito dos salários é decorrente da homologação do acordo de conciliação do fim da greve. O corte foi uma forma de o governo Rollemberg judicializar e reprimir o direito de greve dos/as professores/as e orientadores/as educacionais, os/as quais acumulam, desde 2015, profundos prejuízos financeiros em razão da política de choque de gestão em curso no Distrito Federal.