Sinpro destaca ações em defesa da sustentabilidade neste dia especial

O respeito ao meio ambiente é uma prioridade nas políticas implementadas pelo Sinpro com a atual diretoria. Em defesa da natureza e da sustentabilidade, está sendo implementada a “Chácara do Professor”. Um espaço criado para a categoria para se tornar um centro de referência em educação ambiental. Com uma área total de 3.600m², o projeto teve início com a implantação de uma área para eventos ao ar livre. No dia 11 de junho do ano passado realizamos o “1º Seminário de Educação Ambiental – Educação para sustentação da vida – o futuro se constrói no presente” que reuniu mais de 150 educadores. Um marco nas atividades desenvolvidas pela entidade para destacar o início do projeto de educação ambiental da Chácara, cujas obras estão a pleno vapor dentro de um ideal de sustentabilidade ambiental.
O projeto de revitalização da chácara prevê que o espaço seja aberto para cursos de formação para professores(as) na área de educação ambiental. A intenção é que o espaço receba alunos e alunas das escolas públicas para que a partir do contato direto com a natureza eles possam perceber a importância do debate sobre a proteção ambiental. Vários quiosques já estão prontos, assim como as churrasqueiras e o tanque de água corrente, que é uma piscina ao ar livre com água nascente. O local também conta com um parque ecológico feito de eucalipto tratado, área de lazer totalmente revitalizada com duchas; espaço para camping, além de um amplo espaço preservado para que os sindicalizados e seus familiares possam usufruir desse novo espaço.
A Coordenadora da Secretaria de Administração do Sinpro, Bernardete Diniz destaca que “estamos ampliando os espaços, fazendo a parte de plantio, com projeto de agrofloresta, o que possibilita plantar todo tipo de árvores frutíferas e hortaliças para tratar o solo e proporcionar o usufruto do que está sendo produzido. A Chácara do Professor já é uma realidade mas será ainda mais um novo espaço ecologicamente correto que temos orgulho em implementar”. Até a agenda de 2012 do Sinpro foi toda confeccionada de maneira a homenagear a sustentalbilidade e a defesa do meio ambiente. É o Sinpro agindo de maneira correta em defesa do maio ambiente e da sustentabilidade.