Sinpro dá continuidade ao debate com os gestores

O Sinpro se reuniu na última segunda-feira (09) com gestores(as) de várias escolas, dando continuidade aos encontros promovidos pelo sindicato para identificar problemas comuns nas escolas e debater a Educação. Participaram da reunião no Centro de Ensino Médio 2 do Gama gestores(as) de Santa Maria, do Recanto das Emas, do Riacho Fundo II e do Gama.

Um dos objetivos destas reuniões é fortalecer a Gestão Democrática, entendendo que a responsabilidade da gestão a partir do processo eleitoral é de toda a comunidade escolar e que o Sinpro se coloca como parte dela. Entendemos que muitas das dificuldades encontradas e que infelizmente fazem parte da realidade das escolas estão contempladas na pauta de reivindicações da categoria. Dentre alguns exemplos podemos citar a construção e reforma de escolas; um PDAF adequado para dar melhores condições às unidades escolares; redução de estudantes nas salas de aula; autonomia financeira às escolas, dentre outros itens.

Diante disto, realizamos estes encontros com o intuito de ter um espaço para um debate organizado, com encontros periódicos para tratar destas questões e traçarmos estratégias que resultem em soluções.