Sinpro convoca aposentados(as) para reunião nesta terça-feira, dia 4

Com o objetivo de discutir os atrasos do pagamento da pecúnia da licença-prêmio e traçar novas linhas de mobilização, o Sinpro convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados para uma reunião.
O encontro será nesta terça-feira, dia 4, às 9h, na sede do Sinpro.
A categoria exige e merece respeito, pois o GDF deixa neste momento mais de mil profissionais da educação aposentados, desde o ano passado, sem receber o lhes é devido. Na verdade, o governo descumpre legislação do Distrito Federal – Lei Complementar nº 840/11 – que preconiza esse pagamento em até 60 dias após a aposentadoria.
Por sua vez, o Sinpro vem insistentemente cobrando do GDF uma solução para o caso, mas sempre esbarra na surrada desculpa do governo de não haver verbas. Pior: de acordo com o GDF, nem é possível estabelecer um cronograma que sinalize, minimamente, a intenção do Executivo em pagar.
Está na hora de dar um basta a esta situação de descaso.
Para aumentar a participação dos(as) aposentados(as), o Sindicato solicita aos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da ativa que avisem aos aposentados sobre esta reunião.