Sinpro convoca a categoria para votar NÃO à reforma Administrativa

A Câmara dos Deputados abriu consulta pública para que a população se manifeste sobre a reforma Administrativa (PEC 32). O Sinpro orienta que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais cliquem aqui e votem Discordo Totalmente à proposta do governo de Jair Bolsonaro, que traz sérios prejuízos para o serviço público, seus servidores(as) e para a população em geral. O presidente da Casa, deputado Arthur Lira, pode colocar a PEC em votação ainda nesta semana.

A PEC prevê uma série de retrocessos e perdas tanto para a população, que terá serviços de pior qualidade, principalmente na saúde e na educação, como para os(as) servidores(as) da União, estados e municípios, que perderão vários direitos. Ao invés de cortar, a reforma Administrativa mantém privilégios de juízes e promotores, e amplia as vantagens para os militares, categoria defendida por Bolsonaro, além de abrir espaço para a corrupção.

O Sinpro tem feito diversas matérias alertando sobre os perigos da PEC, como a redução de jornada e salários; contratação de terceirizados por 10 anos; contratos de gestão e termos de parcerias (privatização); define os cargos exclusivos de Estado; demissão de quem está em cargos obsoletos; avaliação de desempenho para perda de cargo; fim dos concursos públicos, dentre outros.

Vote e ajude a barrarmos mais esta tentativa de acabar com os nossos direitos e prejudicar os serviços oferecidos à população brasileira.