Sinpro convoca a categoria para pressionar contra entrada do PL 2.075/21 na pauta de votação

O Sinpro-DF convoca toda a categoria para pressionar os(as) deputados(as) federais pela retirada do Projeto de Lei 2.075/21 da pauta de votação dessa terça-feira (17), na Câmara dos Deputados. O projeto afronta o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005) e traz inúmeros retrocessos ao Piso do Magistério, como o congelamento por três anos e a extinção da hora-atividade.

Aprovar o PL desta forma desconsidera uma série de proposições e impede que os demais sejam incorporados e debatidos com a sociedade. Além disso, a proposta não representa a posição dos(as) professores(as). O Sinpro considera este PL um verdadeiro retrocesso, pois o valor do piso apresentado para 2022 é de 2020, definindo o congelamento por 3 anos, além de alterar o conceito de piso salarial incluindo outros valores além do salário base.

O piso do magistério é a principal política de valorização dos professores e professoras do ensino básico público, categoria que ainda detém os piores salários entre os docentes em 40 países analisados anualmente pela OCDE. O desmonte da educação virou pauta permanente em nosso país e a votação do Recurso nº 108 – pautado sorrateiramente, na data de hoje, no plenário da Câmara dos Deputados – é mais um episódio dessa triste realidade.

Não podemos permitir esse retrocesso. Entre em contato com os(as) deputados(as) e reivindique a retirada do PL da pauta de votação. Quem vota contra o trabalhador não volta!

 

Clique nos links e convença o parlamentar a retirar o PL da pauta de votação:

 

Bia Kicis (PSL-DF)

Facebook

Instagram

Twitter

 

Larte Bessa

Facebook 

Instagram 

Twitter 

 

Erika Kokay 

Facebook 

Instagram   

Twitter

 

Celina Leão

Facebook 

Instagram   

Twitter

   

Flávia Arruda (PR)  

Facebook 

Instagram   

Twitter

  

Julio Cesar (PRB)  

Facebook 

Instagram   

Twitter

    

Professor Israel (PV)

Facebook 

Instagram   

Twitter

 

Luis Miranda (DEM)

Facebook 

Instagram   

Twitter

 

Paula Belmonte (PPS)

Facebook 

Instagram   

Twitter