Sinpro convoca a categoria para pressionar contra entrada do PL 2.075/21 na pauta de votação
O Sinpro-DF convoca toda a categoria para pressionar os(as) deputados(as) federais pela retirada do Projeto de Lei 2.075/21 da pauta de votação dessa terça-feira (17), na Câmara dos Deputados. O projeto afronta o Plano Nacional de Educação (Lei 13.005) e traz inúmeros retrocessos ao Piso do Magistério, como o congelamento por três anos e a extinção da hora-atividade.
Aprovar o PL desta forma desconsidera uma série de proposições e impede que os demais sejam incorporados e debatidos com a sociedade. Além disso, a proposta não representa a posição dos(as) professores(as). O Sinpro considera este PL um verdadeiro retrocesso, pois o valor do piso apresentado para 2022 é de 2020, definindo o congelamento por 3 anos, além de alterar o conceito de piso salarial incluindo outros valores além do salário base.
O piso do magistério é a principal política de valorização dos professores e professoras do ensino básico público, categoria que ainda detém os piores salários entre os docentes em 40 países analisados anualmente pela OCDE. O desmonte da educação virou pauta permanente em nosso país e a votação do Recurso nº 108 – pautado sorrateiramente, na data de hoje, no plenário da Câmara dos Deputados – é mais um episódio dessa triste realidade.
Não podemos permitir esse retrocesso. Entre em contato com os(as) deputados(as) e reivindique a retirada do PL da pauta de votação. Quem vota contra o trabalhador não volta!
Clique nos links e convença o parlamentar a retirar o PL da pauta de votação:
Bia Kicis (PSL-DF)
Larte Bessa
Erika Kokay
Celina Leão
Flávia Arruda (PR)
Julio Cesar (PRB)
Professor Israel (PV)
Luis Miranda (DEM)
Paula Belmonte (PPS)