Sinpro convoca a categoria para fazer pressão contra a reforma Administrativa. PEC será votada nesta quinta (13)

A diretoria do Sinpro convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais a se mobilizarem contra a reforma Administrativa. Após a reunião dos coordenadores de bancada, está pautada para esta quinta-feira (13), às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a votação da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que entre outros retrocessos tira a estabilidade do(a) servidor(a) e abre caminho para o apadrinhamento político em cargos públicos, o que pode facilitar a corrupção e ainda deixa a população sem um bom atendimento.

Além de ser inconstitucional, pois altera a relação do serviço público com o Estado e retrocede em direitos fundamentais, incluídos nas cláusulas pétreas, a PEC vai contra o estado e contra os(as) trabalhadores brasileiros. A mando do governo Bolsonaro e de Paulo Guedes, os parlamentares da CCJ deram admissibilidade, passando o “trator” para a leitura e apreciação do relatório. Não bastasse isso, o PRC 35/21, do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), modificou diversas regras de discussão e votação de projetos no Plenário da Câmara, fazendo um verdadeiro “tratoraço” pela aprovação de pautas do governo federal. A proposta, considerada uma verdadeira lei da mordaça, tira vários instrumentos que parlamentares contrários tinham para obstruir temas polêmicos e negativos para a classe trabalhadora, por exemplo, deixando o caminho livre para que o governo possa “tratorar” projetos de seu interesse.

Diante disto o Sinpro-DF convoca todos e todas a fazer mobilização total contra mais este ataque direto ao serviço público e a nós, servidores(as) públicos(as). Por meio da plataforma Educação Faz Pressão, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais poderão enviar mensagem direta aos(às) parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), via e-mail ou redes sociais, pedindo o voto contrário a esta PEC que vai destruir o serviço público brasileiro. Participe! Basca acessar o link https://bit.ly/3t0ai5F.

 

Sucateamento e privatização à vista

A reforma Administrativa nada mais é do que uma proposta de sucateamento e privatização do serviço público. Se aprovada, serviços que hoje são totalmente gratuitos podem ser privatizados e, portanto, pagos como em qualquer atendimento feito por empresas. A reforma ainda insere na orientação da administração pública, o princípio da subsidiariedade. Isso quer dizer que os(as) serviços(as) públicos(as) são apenas auxiliares. A iniciativa privada ficaria como principal responsável pela prestação de serviços como educação, saúde e segurança.

Pela reforma administrativa, fica viabilizado, inclusive, que a União, o DF, estados e municípios firmem parceira com órgãos e entidades privadas para execução de serviços públicos. Com isso, serviços essenciais à vida serão comercializados por empresas privadas.

O Sinpro-DF está engajado na campanha Servidor é legal. A reforma não, que articula atuação virtual para pressionar deputados(as) a votarem contra a reforma Administrativa.

 

Agenda de ações:

Quarta (12) e quinta (13): Ligar para os parlamentares, mandar e-mails e mensagens para as redes sociais pedindo voto contrário à PEC 32.

Quinta (13): Tuitaço contra a PEC 32 às 9h, com a hashtag #SalveOServiçoPúblico, e ligar para os parlamentares, mandar e-mails e mensagens para as redes sociais pedindo voto contrário à PEC 32.

 

Clique no link e faça pressão contra a reforma Administrativa: https://bit.ly/3t0ai5F

Foquem nesses parlamentares da CCJ para fazer a pressão:

AGUINALDO RIBEIRO PP PB

ALENCAR SANTANA PT SP

BALEIA ROSSI MDB SP

BIA KICIS PRP DF

CAPITÃO AUGUSTO PR SP

CAPITÃO WAGNER PROS CE

CARLOS JORDY PSL RJ

CAROLINE DE TONI PSL SC

CAROLINE DE TONI PSL SC

DAGOBERTO PDT MS

DANIEL FREITAS PSL SC

DANIEL FREITAS PSL SC

DARCI DE MATOS PSD SC

DIEGO GARCIA PODE PR

DR. HIRAN GONÇALVES PP RR

EDILÁZIO JÚNIOR PSD MA

ENRICO MISASI PV SP

FABIO TRAD PSD MS

FELIPE FRANCISCHINI PSL PR

FELIX MENDONÇA JR PDT BA

FERNANDA MELCHIONNA PSOL RS

FILIPE BARROS PSL PR

GENECIAS NORONHA SOLIDARIEDADE CE

GENINHO ZULIANI DEM SP

GERVÁSIO MAIA PSB PB

GILSON MARQUES NOVO SC

GIOVANI CHERINI PR RS

GLEISI HOFFMANN PT PR

JOÃO CAMPOS PRB GO

JOSÉ GUIMARAES PT CE

JUAREZ COSTA MDB MT

JUAREZ COSTA MDB MT

JUAREZ COSTA MDB MT

JULIO DELGADO PSB MG

KIM KATAGUIRI DEM SP

LAFAYETTE ANDRADA PRB MG

LÉO MORAES PODE RO

LEUR LOMANTO JR DEM BA

LUCAS REDECKER PSDB RS

LUCAS VERGÍLIO SOLIDARIEDADE GO

MAGDA MOFATTO PR GO

MARCELO ARO PHS MG

MÁRCIO BIOLCHI MDB RS

MARCOS AURELIO SAMPAIO MDB PI

MARCOS PEREIRA PRB SP

MARGARETE COELHO PP PI

MARIA DO ROSÁRIO PT RS

ORLANDO SILVA PC do B SP

PASTOR EURICO PATRI PE

PATRUS ANANIAS PT MG

PAULO ABI ACKEL PSDB MG

PAULO MARTINS PSC PR

PAULO TEIXEIRA PT SP

PINHEIRINHO PP MG

POMPEO DE MATTOS PDT RS

RUBENS BUENO PPS PR

RUI FALCÃO PT SP

SAMUEL MOREIRA PSDB SP

SÉRGIO BRITO PSD BA

SÉRGIO TOLEDO PR AL

SHÉRIDAN PSDB RR

SILVIO COSTA FILHO PRB PE

SUBTENENTE GONZAGA PDT MG

TADEU ALENCAR PSB PE

VITOR HUGO PSL GO

WILSON SANTIAGO PTB PB