Sinpro convoca a categoria para Ato em Defesa da Previdência Social

A diretoria do Sinpro convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que estiverem em coordenação para Ato em Defesa da Previdência Social na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, às 9h, no auditório Petrônio Portela do Senado. O Ato repudiará todas as alterações nefastas nas regras de aposentadoria e concessão de benefícios pelo INSS, geradas pela reforma da Previdência de Bolsonaro.

A participação de todos e todas é de grande importância, uma vez que o Senado ainda votará a reforma da Previdência (PEC 06/2019) e já propôs uma PEC paralela para incluir estados e municípios, fato que atinge diretamente os professores e orientadores do Distrito Federal.

“Este ato é mais uma oportunidade de manifestar nossa discordância com a proposta (PEC 6/2019) e pressionar os senadores a dizerem não às mudanças que atacam em cheio a população, principalmente os mais vulneráveis socialmente. É importante que os sindicatos mobilizem sua base e se somem a atividade”, convoca o secretário-geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.