Sinpro convoca a categoria para Assembleia Geral nessa sexta (14), com paralisação

A diretoria do Sinpro convoca a categoria para Assembleia Geral, com paralisação, nessa sexta-feira (14), às 9h30, na Praça do Buriti, mesmo dia da Greve Geral da Classe Trabalhadora. O dia 14 de junho é a data da Greve Geral dos trabalhadores, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e por todas as centrais sindicais para combater a reforma da Previdência, contra o corte de verbas na Educação e em defesa do emprego.

Todos os estados já estão organizados, contagens regressivas foram feitas nos dias que antecederam à Greve Geral, os sindicatos se mobilizaram e a previsão é que haja um esvaziamento nas cidades, a exemplo do dia em que os trabalhadores realizaram atos no país contra a reforma do ex-presidente Temer.

Além da pauta nacional, os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais têm a pauta local, que debaterá sobre vários temas, como: PDE – Meta 17; Cumprimento das 21 metas; Regularidade nos repasses do PDAF; Construção e reforma de escolas; Gozo da licença-prêmio; Concurso público; Construção de creches; Reajuste salarial – 37%; Pagamento da última parcela do Plano de Carreira; Reajuste do auxílio alimentação; Plano de saúde; Pagamento da pecúnia da licença-prêmio; Militarização; Nomeação de professores; e reforma da Previdência.

Não haverá ônibus

Em virtude da Greve Geral, a diretoria do Sinpro informa que não haverá ônibus para a Assembleia Geral da categoria. Por se tratar de um movimento grevista de toda a classe trabalhadora, não somente de servidores(as) públicos(as), queremos que todos e todas possam comparecer na greve. Diante disto seria contraditório tirarmos dos trabalhadores de outras áreas este direito no momento que mobilizamos nossa categoria a participar.

Confira, a seguir, a pauta do magistério público do Distrito Federal para a Assembleia Geral:

– PDE: Meta 17

– Cumprimento das 21 Metas

– Regularidade nos repasses do PDAF

– Construção/reforma de escolas

– Construção de creches

– Reajuste salarial: 37%

– Pagamento da última parcela do Plano de Carreira

– Reajuste do auxílio-alimentação

– Plano de saúde

– Pagamento da pecúnia da licença-prêmio

– Militarização