Sinpro convida toda comunidade escolar para lançamento do Coletivo de Gestão Democrática

A Gestão Democrática representa uma grande aliada no desenvolvimento da educação pública no horizonte da qualidade e da equidade. A escola pública tem, por origem, a garantia da cidadania para todos(as), oferecendo oportunidades emancipatórias diante da grande diversidade que por ela adentra. Para isso, ela precisa que a democracia faça frente em todas as suas manifestações.

É diante da importância que a Gestão Democrática tem para a educação e da necessidade que temos de lutar por sua defesa que no dia 8 de outubro, às 19h30, será lançado o Coletivo de Gestão Democrática. O evento será transmitido pela TVCOM, no Canal 12 da Net, e também pelo YouTube, Facebook e Instagram do Sinpro.

Segundo a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa, o Coletivo foi concebido para ser uma referência no debate, na construção e no fortalecimento da Gestão Democrática, além de ser propositivo em todos os espaços, para que ele realmente aconteça. “Esse Coletivo propõe inserir a educação pública por meio dos profissionais, dos estudantes e de suas famílias devidamente representadas pela gestão escolar na estrutura do estado. Isto acarretará na atuação diante das transformações que ocorrem em toda a sociedade, com vistas à democracia e equidade, pois sem essas dimensões de justiça social, a população que precisa da escola pública sofrerá ainda mais com a exclusão social. Assim, o Coletivo da Gestão Democrática é fundado pela inclusão social na Educação Pública do Distrito Federal, fortalecendo a gestão escolar”, explica a diretora.

Clique aqui e confira a carta de intenções do Coletivo.