Sinpro convida os concursados para entrega de donativos neste sábado (21)

O Sinpro convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aprovados(as) em concurso público para comparecerem à sede do sindicato (SIG Quadra 6 Lote 2260 – Setor Gráfico) neste sábado (21), com concentração às 8h30. Às 9h os(as) concursados(as) e diretores do sindicato se dirigirão até a Creche Escola Crianças Movendo o Céu, na Estrutural, onde farão a entrega dos donativos arrecadados.

A arrecadação de alimentos e brinquedos faz parte da campanha Convoca Já, movimento criado pelo Sinpro para a nomeação de professores(as) e orientadores(as) aprovados(as) em concurso público, chamando a atenção do Governo do Distrito Federal e da sociedade em geral para a importância destas nomeações para a busca de uma educação pública de qualidade.

As nomeações de educadores(as) para vagas efetivas sempre foram uma bandeira defendida pelo sindicato, pela importância que tem para uma educação pública de qualidade e pela necessidade que a rede pública possui hoje.

 

Novas atividades

Dentro da campanha, o sindicato realizará uma série de movimentos no sentido de sensibilizar a sociedade e pressionar o governo para as nomeações. Esta luta não é somente daqueles(as) que aguardam suas nomeações, mas de toda a categoria e da Educação. “A importância da campanha é em defesa de uma educação pública de qualidade, socialmente referenciada, que é o conceito de educação que defendemos. Estamos movimentando a sociedade em torno do tema através de uma ação de solidariedade com estas crianças que necessitam de proteção social, que será o futuro do nosso país. Diante disto, o objetivo principal é mostrar à sociedade a importância da convocação desses professores concursados por sua qualificação e pelo que podem contribuir para a continuidade desta educação”, ressalta o diretor do Sinpro Jairo Mendonça.