Sinpro cobra eventuais diferenças em pagamento da licença-prêmio para aposentados

Professor(a) e orientador(a) educacional aposentado(a) entre 2017 a 2019: se você recebeu o pagamento parcelado da licença-prêmio em pecúnia no final de 2022, o Sinpro, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, entrará em contato para conferir os valores recebidos. O sindicato já identificou educadores(as) que receberam um valor menor deste benefício e está dando início ao atendimento para judicializar a questão, cobrando eventuais diferenças no pagamento.

Durante muitos anos o pagamento da licença-prêmio para os(as) aposentados(as) era feito logo após a aposentadoria, em um pagamento único. Infelizmente a prática mudou, em mais um ataque aos direitos dos(as) trabalhadores(as), passando a ser realizado de forma parcelada, em até 36 vezes, conforme decreto 40.208 de 2019, assinado pelo governador Ibanes Rocha.

Como sistematicamente a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) tem realizado pagamentos menores a esta parcela da categoria a título de licença-prêmio, o Sinpro convoca aqueles(as) que se aposentaram entre 2017 e 2019 e já terminaram de receber o pagamento parcelado para que busquem o atendimento jurídico se estiver nesta situação.

 

Cuidado com o golpe

O Sinpro lembra que em momentos como este, que a categoria tem valores a receber, criminosos tentam receber dinheiro de professores(as) e orientadores(as) educacionais de forma indevida. Diariamente o sindicato recebe denúncias da categoria acusando o recebimento de mensagens que usam o nome do Dr. Lucas e do seu escritório para pedir dinheiro em troca da autorização da ordem de pagamento de algum processo. Tudo isso não passa de uma manobra criminosa para lesar pessoas com processos judiciais e financeiros movidos pelo sindicato.

Não caia no golpe! Denuncie! O Sinpro NUNCA solicita dinheiro para liberação de valores.