Sinpro cobra cumprimento dos pontos negociados na Greve da Educação

Comissão do Sinpro fez mais uma rodada de reunião de negociação nessa segunda-feira (4/9), para cobrar do GDF celeridade no cumprimento dos itens da proposta do governo, aprovada em assembleia geral pela categoria, determinante para a suspensão da Greve da Educação. O encontro teve a representação da Secretaria de Educação, Secretaria de Orçamento e Secretaria de Relações Intersindicais.

Os(as) representantes das pastas apresentaram à Comissão do Sinpro um panorama do andamento de todos os itens estabelecidos. A metodologia institucional e burocrática e a escolha dos mecanismos jurídicos mais adequados a cada questão são os principais desafios para a conclusão dos pontos.

A Comissão do Sinpro reforçou que a categoria do magistério público não abrirá mão de nenhum dos itens acordados, e que é fundamental o máximo empenho do GDF em materializar integralmente a proposta negociada.

Nova reunião para tratar do cumprimento do acordo de greve foi agendada para 14 de setembro. A Comissão do Sinpro continuará acompanhando de perto todas as questões. A mesa de negociação segue em andamento com a presença de representações da SEEDF, da Seplad e da Secretaria de Relações Intersindicais.

MATÉRIA EM LIBRAS