Sinpro atua e Sugep encaminha solução para problemas no contracheque dos CTs
Os problemas de valores no contracheque de professores(as) em regime de contratação temporária da rede pública estão com solução em andamento. Nessa quarta-feira (26/2), logo após ser informado dos casos, o Sinpro entrou em contato com a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep/SEEDF) e garantiu o compromisso de que as divergências apresentadas no documento serão corrigidas de forma ágil, assegurando que não haverá prejuízos ao pagamento dos(as) profissionais.
A Sugep ressaltou que os números apresentados na prévia do contracheque estão incorretos. Isso porque antes mesmo de a Secretaria de Educação atualizar os valores devidos aos(às) professores(as) CTs, a Secretaria de Economia liberou o documento para visualização.
A Subsecretaria de Gestão de Pessoas ainda afirmou que o pagamento dos(as) professores(as) CT’s será realizado no dia 7 de março: extraordinariamente no segundo dia útil do mês, juntamente com professores(as) efetivos(as). Problemas que persistirem após a data serão solucionados em folha suplementar liberada na semana seguinte (10 a 14 de março).
“Imediatamente após sabermos do problema nos contracheques dos professores e das professoras do contrato temporário, entramos em contato com a Sugep e atuamos para que nenhum profissional fosse prejudicado. Garantimos esse compromisso”, afirma o diretor do Sinpro Cleber Soares. “Entretanto, é necessário viabilizar um sistema e toda uma estrutura que não permita mais erros”, destaca.
MATÉRIAS EM LIBRAS