Sinpro atua e SubSaúde firma compromisso para agilizar demandas da categoria
Em reunião com a Comissão de Negociação e a Secretaria de Assuntos de Saúde do Trabalhador do Sinpro, a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do DF (Subsaúde) assumiu o compromisso de dar celeridade às demandas da categoria do magistério público. O encontro foi realizado nessa terça-feira (25/2).
Diante da atuação do Sinpro, além da agilidade ao atendimento das necessidades da categoria, a pasta informou que instituirá ações como encontros nas Regionais de Ensino para esclarecer dúvidas e aprimorar o conhecimento dos(as) servidores(as) na utilização de ferramentas como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

“É direito da categoria do magistério público – e de toda a sociedade – ter acesso a ferramentas do governo que tenham transparência, sejam de fácil acesso e navegabilidade e tragam de forma simples a resposta para questões que, muitas vezes, atinge diretamente a vida das pessoas. Essa mesma lógica deve ser aplicada aos atendimentos por telefone ou mesmo presenciais. Isso é o básico, e deve ser cumprido”, afirma a coordenadora da Secretaria de Assuntos de Saúde do Trabalhador do Sinpro, Élbia Pires.
Na reunião dessa terça, ainda foram discutidas outras demandas urgentes do magistério, como adequação dos locais de trabalho para professores(as) com deficiência, com orientação de não-regência e readaptados(as), além da agilidade na marcação e resultados de perícia médica.
Para a diretora do Sinpro Márcia Gilda, “a reunião teve saldo positivo, mas o compromisso da Subsaúde tem que ser concretizado. “Foi uma reunião importante para ajustarmos a agenda com os professores e orientadores educacionais, que têm trazido muitas reclamações e dúvidas. Neste sentido, a gente espera um retorno positivo de aperfeiçoamento desse trabalho. Acompanharemos de perto para que os problemas sejam solucionados”, disse a dirigente sindical.
Edição: Vanessa Galassi
MATÉRIAS EM LIBRAS