Sinpro acompanha vistoria da estrutura do CEE 01 de Brasília

Neste último final de semana, o CEE 01 de Brasília detectou um acúmulo de água em uma parte da laje da escola. E preocupada com esta situação, a direção da escola solicitou uma visita do setor de engenharia da Secretaria de Educação, para fazer averiguações. O diretor do Sinpro Cláudio Antunes também esteve presente no local, na manhã desta segunda-feira (5).
Sobre o acúmulo de água da laje, este problema será resolvido com a instalação de telhas especiais que não façam barulho para facilitar o escoamento da água, em função de a escola ser de ensino especial (ela não pode ter a sua acústica alterada, senão compromete o atendimento aos alunos, que são sensíveis tanto com mudanças no ambiente quanto aos sons que anteriormente não faziam parte da rotina da escola).
Cláudio Antunes visitou o local, caminhou pelas dependências da escola, conversou com os engenheiros e com a direção da escola. Não houve nenhum tipo de desabamento ou comprometimento da estrutura e a avaliação da engenharia é de que a escola está segura (conforme laudo abaixo) e que fará o telhamento para alterar a recepção da água em dias de chuva.
A escola estava passando por outras reformas (com recursos do PDAF e arrecadações feitas na comunidade), não por este problema específico, mas ele foi facilmente detectado em virtude de outras obras que já eram realizadas no local. Por isso, o Sinpro reforça a importância do repasse do PDAF nas escolas, pois estas pequenas obras podem prevenir que problemas maiores surjam. Após a intervenção desta segunda-feira (5), as aulas ocorrem normalmente a partir de terça-feira (6).

 
[nggallery id=779]