Sinpro abre inscrições para atendimento psicológico

O Sinpro, por meio da Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador, informa que o atendimento psicológico denominado de Escuta Clínica das Relações Sociais de Trabalho iniciou suas atividades no dia 1º de fevereiro, na sede do sindicato (Setor Gráfico – Plano Piloto). A Escuta Clínica é um espaço de escuta psicológica, em grupo, com o intuito de acolher professores(as) e orientadores(as) que estão em sofrimento por causas relacionadas ao trabalho.
A escuta oferece atendimento em grupo para 45 professores(as) sindicalizados(as), sempre às quintas-feiras, nas seguintes situações:
 
Clínica da Patologia: destinada a atender professores em sofrimento psíquico afastados do trabalho. Tem como foco o resgate do sentido do trabalho de forma a possibilitar o sujeito reconstruir a história do adoecimento e/ou de violência a que foi exposto.
Clínica da Inclusão: destinado a atender professores em processo de readaptação ou readaptados, com o objetivo de compreender os efeitos subjetivos e a busca de simbolizações decorrentes da reinserção e integração social no contexto de trabalho.
Os(as) interessados(as) em participar da escuta serão distribuídos em três grupos de 15 participantes cada, nos seguintes horários: de 9h às 10h30, de 10h30 às 12h, e das 14h às 15h30.
Para dar início à participação na “Escuta Clínica” o Professor deve preencher a ficha de inscrição e agendar, na sede e subsedes do Sinpro, sessão de acolhimento, que ocorre sempre às quintas-feiras, de 14 às 15h30. Maiores informações com Edna, pelos telefones 3343-4211 e 3343-4312.