Sinpro abre inscrições de oficinas para professores e orientadores aposentados

O Sinpro está com inscrições abertas de oficinas para professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) sindicalizados(as). As oficinas são de meliponicultura (criação de abelhas nativas), o uso de ervas aromáticas e medicinais e hortas em pequenos espaços.
Elas serão realizadas na Chácara do Professor, no dia 19 de abril (terça-feira), de 9h às 17h. Para cada oficina são disponibilizadas 33 vagas. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas com Ana Regina, nos telefones 3343-4235 e 9161-2072.
Abaixo, mais algumas informações sobre as mesmas:

  • Meliponicultura (criação de abelhas nativas)

Aprender a lidar com as abelhas nativas mansas é contribuir para preservar as espécies, manter a biodiversidade do cerrado e ainda poder usufruir um delicioso mel de origem segura.
Material necessário: os(as) interessados(as) devem trazer: 10 folhas de jornal, 4 garrafas PET de 2 litros ou mais.

  • Ervas aromáticas e medicinais na cozinha e varanda

O uso das ervas aromáticas permite uma variação de sabores e aromas na culinária do dia a dia, seja em molhos, patês…
Material necessário: os(as) interessados(as) devem trazer: 1 vasinho ou 1 garrafa PET de 2 litros ou mais, que será transformado em vaso..

  • Hortas em pequenos espaços (alimentação segura)

A oportunidade de aprender sobre como cultivar o seu próprio alimento – hortaliças e ervas para temperos, em pequenos espaços.
Material necessário: os(as) interessados(as) devem trazer 1 vaso tipo jardineira para três mudas ou  1 garrafa PET de 3 litros que fará o papel de jardineira, além de um par de luvas.