SindPsiDF exige respeito à luta dos educadores do DF

O Sindicato das Psicólogas e Psicólogos do Distrito Federal (SindPsiDF) manifestou publicamente seu apoio à greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF, vigente desde 4 de maio. A entidade exige respeito ao direito de greve e se coloca à disposição do Sinpro, bem como da categoria, para compartilhar forças.

Em nota o SindPsiDF espera que o GDF passe a ter uma postura ética, compromissada com a educação e coerente com os discursos feitos em época de campanha. “O governador eleito posiciona-se contra os direitos da categoria e, consequentemente, da educação de qualidade em todo o território do DF. Desse modo, o SindPsiDF denuncia e repudia a postura de Ibaneis Rocha, que está explicita e sistematicamente perseguindo a categoria. Além de não dialogar, chegou a judicializar a greve na tentativa de impedir a concretização dos direitos históricos das professoras e professores”, sinaliza.

Professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF realizarão assembleia geral nesta quinta-feira (11), às 9h30, no estacionamento da Funarte. A atividade discutirá as próximas ações da greve iniciada no dia 4 de maio. Nossas vitórias só serão materializadas com uma greve forte, com a participação e a união da nossa categoria.