Simulador de reajuste salarial do professor já está no ar

Já está disponível na página do Sinpro o simulador de salário desenvolvido pelo Sindicato para que as professoras(es) e orientadoras(es) calculem como ficará sua remuneração com o novo Plano de Carreira. O simulador faz o cálculo para todos os docentes da ativa e aposentados dos seis momentos de reajustes salarial, além do cálculo, em percentual, de qual será o reajuste individual, tendo em vista que o salário das tabelas raramente são os que estão escritos no contracheque. Os interessados podem fazer o cálculo clicando no banner na parte superior da página onde está escrito: Clique aqui e veja como calcular seu salário na nova tabela.

Após passar por alguns acertos, o simulador volta à página do Sinpro com algumas novidades:
 
– Um passo a passo que facilitará a navegação no simulador. Ele será on-line (passando o mouse em cima da interrogação verde) e será também em texto no canto superior esquerdo (clicando em passo a passo).
– O professor poderá visualizar o cálculo individualizado de cada etapa do reajuste. Para isto basta solicitar, na tela do programa, a impressão dos contracheques.
 
A diferença em calcular o reajuste na tabela salarial e no simulador é que na tabela não se leva em consideração os avanços de padrão e de inclusão de outras gratificações pessoais. Já o simulador funciona como um atendimento personalizado do Sinpro onde o professor vai descrever a sua realidade salarial e o programa fará os cálculos mais próximos da realidade do professor, considerando inclusive a mudança de padrão e anuênios. “Algumas novidades do simulador serão disponíveis até o final da próxima semana, tornando o cálculo mais próximo da realidade do professor”, comenta o diretor do Sinpro, Cláudio Antunes.
Perguntas e sugestões sobre o programa podem ser enviadas para o e-mail simuladorsinpro@sinprodf.org.br.